[ 2017 - Samba no pé.....de Passista 2018 ]

Local: Estação Cultura
           Praça Marechal Floriano, s/n, no Centro de Campinas

Classificação: a partir de 16 anos
Público: Pessoas que participam de blocos carnavalesco em suas comunidades e demais interessados

Nº de vagas: 40 para cada turma

Período de inscrição: 12/12 a 05/01/2018

Link para inscrições para a 1ª Turma(estará ativo durante o período de inscrições e/ou **enquanto houver vagas**)

Link para inscrições para a 2ª Turma(estará ativo durante o período de inscrições e/ou **enquanto houver vagas**)

Critério de seleção: ordem de inscrição

Conteúdo: Executar figuras, passos, giros, volteios, saltinhos, saltos com participantes iniciantes, intermediário e avançados. Será desenvolvido práticas corporais de cuidado á saúde, para   estimular a destreza motora, tipos de memórias e formas diferentes de aprendizagem. Entender o samba enquanto gênero e ritmo e suas modalidades diversificadas.

Coordenador: José Henrique de Souza

Educador Corporal, ministra  cursos e oficinas, estudos e   pesquisa em Artes Integrativa á Saúde – Autor de  “Dança Terapêutica de Salão, Dança Integrativa, O Samba Fitness e  a Mitologia Pessoal, baseado na ecologia de saberes de signos de Odus da Mitologia afro e a Etnomusicologia. É Analista etnomatemático de arquétipos com base nos signos afro e além disso seus estudos e pesquisa são voltados para a neurociência comportamental usando a dança como instrumento de investigação entre a música e o corpo em movimento para reabilitar de forma interdisciplinar. Foi pesquisador e colaborador do CEPEDOC ( Centro de Estudos Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis) centro colaborador da OMS-OPAS( Organização Mundial de Saúde -Organização Pan-Americana de Saúde( pesquisando a terapêutica na comunidade afro-brasileira ). Desenvolve projeto de Dança Terapêutica de Salão( cuidados integrativos) no Serviço Social Cândido Ferreira ( 7 anos), na cidade de Sousa Campinas-SP, com pacientes da Saúde Mental. Docente e  ministrou curso 236170, com a Oficina Redescobrindo o corpo( transdisciplinaridade), na Faculdade da Terceira Idade ( PUC),Universidade Católica de Campinas primeiro semestre de 2015. Ministra o curso de  Dança Terapêutica de Salão, para participantes da terceira idade do SESC Campinas desde 2005( praticas corporais integrativa) -E Oficina Dança Integrativa e Etnomusicologia no Programa UniversIDADE na Unicamp –segundo semestre de 2015. E ainda projeto de Dança Terapêutica de Salão  e Dança Integrativa para jovens com deficiência Intelectual e outros em Vulnerabilidade Social, no Centro de Educação para a Vida- Instituição de Inclusão Social, na cidade de Monte Mor SP. Professor Formador no CEFORTEP, núcleo pedagógico da Secretaria  Municipal de  Educação da Prefeitura Municipal de Campinas SP.Com o projeto Pedagogia do Movimento- “Cognição, Dança e Mitologia Afro” 2016.E ministrou dois cursos de Dança Terapêutica de salão com duração de( 2 ) anos Na Estação Cultura, Barracão de Joaquim Egidio  e Clube Santa Clara no Campo Grande.