[ 2018 - Coral de Natal ]

Sinfônica convida para o coral de Natal

 

Data do concerto na Concha Acústica: 16/12/2018 às 18hs
Inscrição: dia 18/10/2018 até dia 04/11/2018

INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Link para inscrições: Estará disponível durante o período de inscrição ou enquanto houver vagas.
Número de vagas: 60
Público alvo: à partir de 15 anos
Local: Estação Cultura (antiga FEPASA)
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº- Centro- Salão 2
Primeiro Ensaio: 04/11/18
Demais Ensaios: serão informados no primeiro ensaio
Horário: das 19hs às 22hs

 

Para encerrar a temporada 2018 em grande estilo, a Orquestra Sinfônica de Campinas convida a população para fazer parte do grande coral especial de Natal, que será realizado na Concha Acústica do Taquaral dia 16 de dezembro. Os inscritos irão interpretar canções natalinas e o famoso “Aleluia”, do oratório “O Messias”, de Haendel.

O convite é aberto para qualquer pessoa com idade superior de 15 anos , que goste de música e queira cantar. Não precisa ser cantor profissional, basta ter vontade de cantar com a Orquestra Sinfônica na última apresentação do ano.

Sérgio Akira Kawamoto será o regente do Coral junto da OSMC.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/ , informando nome, idade, profissão, telefone e e-mail de contato.

Inscrições gratuitas e obrigatória para participar do evento.

Devido à quantidade limitada de vagas, a participação dependerá da ordem de chegada das inscrições.

O site da Sinfônica de Campinas (htt://www.osmc.com.br/novo/noticias/928/concerto-de-natal-2018.aspx) já estão disponibilizando arquivos que irão auxiliar na preparação dos trabalhos: PDF com a ordem das músicas de Natal que serão apresentados e PDF com as partituras na ordem do repertório .

O site traz, ainda, uma série de arquivos de áudio com arranjos orquestrais em formato MIDI e arquivos de áudio com o “Aleluia” gravado especialmente em vozes separadas. Os participantes poderão ouvir a música e seguir as melodias . “Tudo pensado para ajudá-los na melhor preparação do conjunto, adianta o maestro Victor Hugo Toro.

 

Ensaios

 

Para que o concerto do dia 16 de dezembro seja marcado pela efetiva participação da comunidade e por sua excelência musical, o regente Toro elaborou uma agenda de ensaios para todos os participantes. “Não há obrigatoriedade de participação, mas serão de grande auxílio para a preparação do conjunto”, destaca.

Primeiro ensaio dia 05/11 das 19h às 22h , os próximos ensaios com possibilidade de ensaios extras a serem combinados.

Toro informa, ainda, que nos dias 13 e 14/12 das 9h à 12h, no Teatro Castro Mendes (Praca Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial, Campinas) e no dia da apresentação , 16 de dezembro, uma passagem de som às 16;30h, na Concha Acústica. Todos os ensaios de coro sem orquestra serão na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro)

Os ensaios serão no salão 2 da Estação Cultura das 19h às 22h , com possibilidade de ensaios extras.