[ 2018 - Lua Azul - 31 de março ]

Inscrições encerradas, o número máximo de inscrições foi atingido.

Informações Gerais:

Evento Pago! Leia mais abaixo.

Data: 31/03/2018 (sábado)
Horário: das 18:00 as 23:00h
Local: Observatório Municipal Jean Nicolini: Estrada do Capricórnio, Monte Urânia, s/n, Pico das Cabras, Distrito de Joaquim Egídio.

Limite de inscrições: 400 vagas

Inscrições: As inscrições serão abertas as  00h00 do dia 22 de março e encerradas no dia 29 de março de 2018, as 14h00.

Não haverá inscrições no local. Todas as inscrições deverão ser realizadas online, neste site.

Link para inscrições: (estará ativo durante o periodo de inscrições e/ou enquanto houver vagas)

Descrição do evento:
O próximo dia 31 de março, sábado, promete ser especial para os amantes da Lua. Teremos a Lua Azul, ou seja, a segunda fase de Lua Cheia no mesmo mês (a primeira ocorreu no dia 1º de março). Para manter a tradição, um dos telescópios do Observatório terá um filtro azul, mostrando que até na ciência, uma licença poética é bem-vinda.

Recomendações aos visitantes:
- Leve agasalho, já que o local é serrano e frio.
- Leve um lanche pois não há lanchonete no local.
- Estacionamento gratuito limitado a 120 vagas.

Serviço: As observações somente ocorrerão com condições climáticas favoráveis, ou seja, céu limpo.

Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada).

Pagamento: Somente em dinheiro na bilheteria do Observatório.
(A bilheteria permanecerá aberta das 18h às 20h para receber os inscritos)

Menores de 6 anos - não necessitam realizar inscrição.

Observações:
- A inscrição é nominal. Não dá direito a acompanhante.
- O pagamento deverá ser feito em espécie. Não aceitamos cartões ou cheque.
- A entrada só será permitida até as 20h com o original do documento de identificação informado na inscrição em mãos.
- É terminantemente proibido a entrada de animais de estimação
- É terminantemente proibido a entrada de pessoas portando bebidas alcoólicas.

Para mais informações informações, entre em contato conosco através do email: observatorio.municipal@campinas.sp.gov.br com  o assunto "Lua Azul".