[2018 - Oficina Estética do Teatro do Oprimido ]

Datas: 20 e 21/10, das 13 às 19 h
Inscrição:    11 a 19/10/2018
Link para inscrições: Estará disponível durante o período de inscrição ou enquanto houver vagas. 
Nº de vagas: 25
Público alvo: acima de 14 anos
Local: Estação Cultura (antiga FEPASA)
End.: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº - Centro
Tel.: 19 3705 8165

Release

Uma das modalidades do Arsenal do Teatro do Oprimido - A última pesquisa de Augusto Boal (criador do teatro do Oprimido), denominada Estética do Oprimido, nos traz a ideia do teatro dentro de um campo maior que é a Estética. A Estética do Oprimido engloba sons, imagens, palavras e também as percepções. Para o autor, somos alijados deste processo de percepção sinestésica do mundo e das coisas e a Estética do Oprimido faz parte de uma reapropriação, da imagem da palavra e do som.
A proposta é promover a expansão da vida intelectual e estética de participantes de Grupos Populares de Teatro do Oprimido, evitando que exercitem apenas a função de ator, que representa personagens no palco. Os integrantes desses grupos são estimulados, através de meios estéticos, a expandirem a capacidade de compreensão do mundo e as possibilidades de transmitirem aos demais membros de suas comunidades - bem como aos de outras - os conhecimentos adquiridos, descobertos, inventados ou re-inventados.

Coordenação: Grupo NATO - Núcleo Ascese de Teatro do Oprimido (Michele Adriana Moraes , Isabel Doris Thaler, Maria Paula Calçavara e Bruna Di Biasi.