[ 2018 - Oficina "Laboratório Madalena" ]

Datas: 1 e 2 de dezembro, das 13 h às 19 h - sábado e domingo
Inscrições: 12 a 29/11/2018

Link para inscrições (estará ativo durante o período de inscrições ou enquanto houver vagas)
Público alvo: mulheres acima de 16 anos

Vagas:  20 vagas

Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº - Centro
Telefone: 19 3705 8165

Coordenação: Grupo NATO - Núcleo Ascese de Teatro do Oprimido (Michele Adriana Moraes , Isabel Doris Thaler, Maria Paula Calçavara e Bruna Di Biasi.

Laboratório Madalena é uma das modalidades do Arsenal do Teatro do Oprimido – criado pela Curinga Internacional Barbara Santos, trata-se de uma iniciativa, que através do teatro, investiga as especificidades das opressões enfrentadas pelas mulheres na contemporaneidade e propõe ações e medidas que possam ajudar a superar tais opressões e promover a igualdade de gênero. Sua metodologia é baseada nas técnicas do Teatro do Oprimido.
O objetivo dessa experiência teatral é democratizar a geração de conhecimento, autoconhecimento, empoderamento político e artístico no que diz respeito às mulheres. O projeto enfoca tanto as relações reais quanto o aparato simbólico que descreve o corpo feminino. Debater através da arte a questão do gênero destacando as formas materiais e simbólicas da opressão das mulheres é uma missão social e política. Percebemos, então, a necessidade de inserirmos em diversos ambientes métodos como o Teatro do Oprimido (TO), que através de jogos e exercícios, implementam a  prática  do  diálogo  como  instrumento  para  estudar  as  situações  de  conflito em busca de soluções possíveis, tudo ancorado sobre os princípios da Ética e da Solidariedade.