[ 2018 - Oficina de Teatro Musical – O Grande Circo Místico ]

Oficina de Teatro Musical – O Grande Circo Místico

 

AS DATAS DE SELEÇÃO E INICIO FORAM ALTERADAS DEVIDO À PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES.

 

Dando continuidade ao projeto das Oficinas de Teatro Musical, iniciadas em 2015, a Secretaria da Cultura, junto à EMCeA, vem anunciar sua Oficina de Teatro Musical – O Grande Circo Místico. O texto inédito é baseado livremente no poema de Jorge de Lima,  e conta com canções de Chico Buarque e Edu Lobo. Este ano ofereceremos oficinas de Preparação Musical, Vocal, Teatral e Circo.

 

FORMA DE SELEÇÃO

Cada inscrito deve atentar às seguintes condições:

1. A idade mínima para a participação na Oficina de Teatro Musical é 16 anos.

 

2. A Oficina de Teatro Musical terá suas aulas nos seguintes horários: Segundas e Terças-Feiras, das 19h00 às 22h00; Sábados, das 08h30 às 12h30.

a. É importante ressaltar que algumas matérias poderão ser realizadas em outros horários, acordado com os alunos, em aulas individuais ou em grupo.

 

3. A seleção para a Oficina de Teatro Musical se dará a partir de vídeo enviado pelo inscrito. O  inscrito deverá:

a. preencher um formulário com TODAS as informações solicitadas. As inscrições deverão ser feitas no link https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais. O não preenchimento completo do formulário ou o fornecimento de informações incompletas desclassifica a inscrição.

b. Encaminhar um vídeo cantando uma canção, de preferência do álbum O GRANDE CIRCO MÍSTICO ou do cancioneiro de CHICO BUARQUE. Pedimos que o vídeo tenha duração máxima de 3 minutos, e que o inscrito esteja presente na imagem. O inscrito deve fornecer em sua inscrição um link, aberto ou não listado, contendo o vídeo pelo qual quer ser avaliado.

c. Todo o material deverá ser encaminhado dentro do período de 26/06/2018 a 18/07/2018, não sendo aceitas inscrições após esta data.

 

4. As inscrições serão avaliadas por ordem de data e horário de inscrição e pelos critérios classificatórios especificados no item 5.

 

5. Os critérios classificatórios para a inscrição desta oficina são:

a. Afinação e Ritmo do Cantor – Os inscritos serão classificados quanto suas noções de afinação e ritmo, uma vez que nossa oficina não irá contemplar aulas de iniciação ao canto.

b. Ordem de Inscrição - Serão disponibilizadas 50 vagas para a participação na oficina.

c. A EMCeA não tem a obrigação de convocar todos os inscritos para esta oficina, levando em consideração os quesitos apresentados no item 5A e 5B

 

6. Os selecionados receberão um e-mail convocatório para a Oficina de Teatro Musical e deverão comparecer, nos dias 23, 24 e 28/07/2018, em local a ser divulgado neste e-mail, para atividades preparatórias para o teste classificatório. O procedimento deste teste será divulgado no dia 23/07/2018, antes do início das atividades.

 

7. A EMCeA divulgará a lista final de convocados para a Oficina de Teatro Musical – O GRANDE CIRCO MÍSTICO, por e-mail aos convocados e pelo endereço portalcultura.campinas.sp.gov.br no dia 30/07/2018, durante o horário comercial.

 

8. Os alunos convocados deverão comparecer no dia 04/08/2018, às 8h30, em local especificado em e-mail, para o início das atividades. A falta neste primeiro encontro ocasionará a perda da vaga.

 

9. As informações sobre datas de apresentação e figurinos serão fornecidas no primeiro encontro desta oficina

 

10.  A EMCeA tem direto a:

a. Aumentar ou diminuir o número de vagas, se julgar necessário.

b. Não preencher a totalidade de vagas se os inscritos não atingirem o nível inicial exigido a partir dos critérios apresentados no item 5.

c. Convocar nova inscrição para vagas não preenchidas por falta ou desclassificação dos inscritos a partir dos critérios apresentados no item 5.

d. Abrir, se julgar necessário e a qualquer momento, nova seleção para novos participantes, realizando os testes necessários para a classificação dos mesmos.

e. Decidir pela duração da Oficina, datas de apresentação e outras questões técnicas que forem pertinentes ao processo proposto.

Clique aqui para se inscrever - Término das inscrições: 23:59:59 de quarta-feira, 18/07/2018.