[ 2021 - Projeto Verão Cultural ]

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abre nesta quarta-feira, 17 de  novembro, as inscrições para o Projeto Verão Cultural, que visa promover realização de oficinas e minicursos, todas gratuitas, em diversos espaços públicos da cidade, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os interessados têm que se inscrever através do link https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais

O Projeto Verão Cultural oferecerá mais de 2 mil vagas, distribuídas em 38 tipos de oficinas em diversas áreas tais como: capoeira, dança (diversos estilos), desenho, fotografia, grafite, música, pintura, teatro, xilogravura e outras. O objetivo principal é proporcionar a esse público-alvo, uma experiência cultural e artística.

As oficinas serão ministradas como forma de contrapartida social, por pessoas e espaços que foram contemplados no Inciso II das Lei Aldir Blanc.

As atividades começam no dia 27 de novembro e vão até marco de 2022 em todas as regiões da cidade, incluindo os distritos de Barão Geraldo, Nova Aparecida e Sousas, e vão acontecer em academias, de escolas de dança, espaços culturais e também em equipamentos públicos da Secretaria de Cultura e Turismo como as Casas de Cultura Andorinha (Ouro Verde) e Itajaí (Campo Grande), nos CEU’s (Jonh Boyd) e Vila Esperança (Amarais), Auditório Maria Monteiro (Padre Anchieta).

É necessário em todas as atividades a utilização de máscara e estar vacinado caso esteja na idade de imunização contra o coronavírus.

Mais informações no telefone (19) 2116.0518 com Guilherme Weiss

Lista de Oficinas/Atividades
Oficina de Aéreos Circenses (Lira e Trapézio) - Espaço Cultural nas Alturas Informações/inscrições
Oficina de Bambolê - Espaço Cultural nas Alturas Informações/inscrições
Oficina de Dança - Ritmos Latinos - Casa da Dança Informações/inscrições
Oficina de Dança - Samba - Casa da Dança Informações/inscrições
Oficina de Dança - Forró - Casa da Dança Informações/inscrições
Oficina de Dança - Sertanejo - Casa da Dança Informações/inscrições
Oficina de Iniciação a Ginástica Acrobática - Espaço Cultural Lona das Artes Informações/inscrições
Oficina de Malabares - Espaço Cultural Lona das Artes Informações/inscrições