2016 - Oficina de Iluminação Artística

A Escola Municipal de Cultura e Arte - EMCeA abre inscrições para oficina GRATUITA de Iluminação Artística  site da Secretaria de Cultura de Campinas.
O objetivo da oficina é proporcionar uma vivência técnica-artística, que envolvem a iluminação para as artes da cena, artes plásticas e visuais, arquitetura, referenciando a importância da Luz para concepção e criação de espetáculos, shows em geral e de como ela pode influenciar em diversos aspectos e fases da criação como: produção, roteiro, cenografia, figurino e maquiagem.
Os participantes entrarão em contato com a História e Conceito; Elétrica Básica para iluminação; Equipamentos; Aspectos da Iluminação:

A Oficina de “Iluminação Cênica” será realizada de 04 de Abril a 23 de maio de 2016, das 18h às 22h

A oficina será ministrada por Alessandro Azuos
Especializado em iluminação cênica, sob a orientação de Maurício Rinaldi, em Buenos Aires.
Artista atuante nas funções de iluminador, técnico e operador em iluminação, consultor luminotécnico, palestrante e coordenador de oficinas sobre iluminação (teoria e prática).
Foi técnico de iluminação no Lume Teatro, Instituto CPFL Cultura, SESC Sorocaba, responsável por projetos de iluminação para teatro, dança, exposições e outros eventos em Campinas e Região.
Lecionou a disciplina de Iluminação no Conservatório Carlos Gomes sob comando de Abílio Guedes, palestrante convidado no IBTT São Paulo, ministrou oficinas em diversas cidades de SP, MG e SC em festivais culturais, rede SESC SP e SC, e desde 2011 ministra seus trabalhos de oficinas com a Secretaria do Estado de São Paulo através do projeto Oficinas Culturais do Estado de SP.
Trabalha com diversas companhias de teatro e dança do Pólo Cultural de Barão Geraldo, Campinas/SP
Público alvo: interessados em geral, estudantes, profissionais das artes da cena e agentes culturais, com idade acima de 18 anos.
Número de vagas: máximo 30.
Forma de seleção: Ficha de Inscrição

Gratuito
Data: segunda-feira, 4 Abril, 2016 - 18:00
Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n - Centro - Campinas/SP

Contato e-mail: dora.mazzer@campinas.sp.gov.br
Contato Telefone: (19) 3705-8151

Clique abaixo para se inscrever nesta oficina:


Prazo de Inscrição: 
08 de março a 02 de abril de 2016
Horário Limite: 
23:59:59 do dia 02 de abril de 2016