Espaço Cultura Teatro Estúdio Cênico abre inscrições para oficina gratuita

O Espaço Cultural Teatro Estúdio Cênico está com inscrições abertas até dia 14 de abril para a Oficina Gratuita de Teatro Livre para Adultos. Essa ação faz parte do projeto Atualizando o Espaço, Projetando o Futuro, contemplado pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAc).

A oficina, que acontecerá em nove encontros, será direcionada para pessoas acima de 16 anos que desejam conhecer os fundamentos básicos da atuação nos palcos, tendo ou não experiência prévia. Além de serem apresentados às noções fundamentais do teatro, como trabalho corporal, vocal e de interpretação, no decorrer da oficina os alunos poderão identificar a potência desta arte como instrumento político e transformador da sociedade. Tudo isso através de uma série de exercícios criativos, como os propostos pelo diretor Augusto Boal, e do estudo de grandes dramaturgias, poesias e canções brasileiras.

O número de vagas é limitado para 15 alunos. As pessoas interessadas deverão preencher o formulário no site do Estúdio Cênico (www.estudiocenico.com), incluindo uma Carta de Interesse na qual deverão constar a razão de procurarem o curso e, se houver, um pouco de sua trajetória cultural antes de iniciar no teatro (não é necessário experiência). 

Os candidatos selecionados serão informados por e-mail e uma lista com os 15 nomes será divulgada também no perfil do Instagram do Estúdio Cênico. Haverá uma cota de vagas para políticas afirmativas e preferência de vagas para as pessoas do bairro e adjacências.

 

Sobre o Estúdio Cênico 

Sediado em Campinas, o Espaço Cultural Estúdio Cênico empreende trabalhos de diversas naturezas. O núcleo de profissionais do espaço é responsável há mais duas décadas por um extenso trabalho na formação de artistas de Campinas e região, tendo formado, por meio de cursos livres e oficinas de teatro, mais de mil alunos, que se destacam em escolas e festivais, colocando em prática o aprendizado de uma vida no teatro. A equipe Estúdio Cênico ainda atende cinco escolas regulares na Região Metropolitana de Campinas, nas quais é responsável por centenas de alunos e produz mais de 20 espetáculos anualmente.

 

 

Serviço:

 

Período: Todos os sábados de 07/05/2022 a 02/07/2022 

 

Horário: das 11h às 13h 

 

Local: Espaço Cultural Estúdio Cênico - Rua do Prof. 599. Jardim Proença. 

 

Inscrições: www.estudiocenico.com/

 

Informações: estudiocenico@gmail.com ou redes sociais: @estudiocenico