Obra sobre educação antirracista na família e sociedade será lançada dia 9

A Biblioteca Pública Municipal "Professor Ernesto Manoel Zink" recebe no dia 9 de abril, às 14h, o lançamento do livro "Educação antirracista: infância, resistência e combate ao racismo". A entrada é gratuita. Durante o lançamento serão realizadas atividades culturais de capoeira e maracatu.

O livro tem como organizadoras Solange Elizabeth Pereira da Silva, Claudia Garcia Costa e Ana Paula Galante Martinhago. A editora é a Apparte, de Campinas.

A história da obra se iniciou com um caso de racismo velado, resultando na realização do Concurso Selo Diversidade Cultural e na produção do livro. A obra apresenta ações concretas para a prática de uma educação antirracista na família e nas instituições formais e não-formais.

“Os autores quebram o silêncio e lutam para uma igualdade racial, trazendo teorias e práticas coloniais", segundo as idealizadoras do projeto. Infelizmente, Solange Elizabeth Pereira da Silva faleceu antes do lançamento do livro. As obras têm um QR code para audiodescrição e audiolivro.

Serviço:

Lançamento do livro "Educação antirracista: infância, resistência e combate ao racismo".

Quando: 09/04/2022, às 14 horas.

Onde: Biblioteca Pública Municipal "Professor Ernesto Manoel Zink" - Avenida Benjamin Constant, 1633    Centro    Campinas