Oficina gratuita de dança leva o nome de A Forja do Corpo, Forja do Tempo

A Estação Cultura recebe a oficina “Forja do Corpo, Forja do Tempo”, ministrada pela bailarina Daniela Morais. A atividade é gratuita e baseada em projeto contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, de 29 de junho de 2020.

A prática será realizada nos dias 13, 16, 20 e 23 de abril. Às quartas-feiras, o horário é das 16h às 18h e aos sábados, das 10h às 12h. Informações sobre a oficina e inscrição (que não é obrigatória) pelo telefone 19 97813-9799.

A oficina é destinada a intérpretes e pesquisadores da expressão através do movimento. Também está aberta aos amantes da dança que se interessem em perceber seus corpos, e a pulsão criativa através de novas referências, com idade de 16 a 90 anos. 

Segundo a bailarina, “A Forja do Corpo, Forja do Tempo” é uma metáfora da criação artística, quando precisamos nos voltar para o corpo e para o tempo como materiais de inteligência e possibilidades a serem decifradas e usadas como veículo expressivo.

“Esta oficina traz elementos que amadurecem o olhar e a experiência da dança, do corpo que dança e da criação em dança. Estes elementos se inspiram em práticas de expansão de consciência, da Dança-Teatro, do Butoh, das Danças em Roda e de abordagens que consideram o movimento a partir de fluxos de energia”, explica Daniela.

Sobre Daniela Morais

Bailarina e pesquisadora de processos de ativação do Corpo Criativo, também é facilitadora de consciência, terapeuta holística e professora de Hatha Yoga. Graduada em Dança pela Unicamp, apresentou esta abordagem como workshop no “1o FUGA! Festival Universitário de Artes Cênicas de Goiás, na UFG” e como proposta no “II Encontros Arcanos: Teatro e Magia - fronteiras da Criação” no SESC Centro em Goiânia, e ainda no seu “Espaço Roda Om”, em Barão Geraldo.

Sua pesquisa prática e teórica navega entre a dança contemporânea, práticas orientais energéticas, danças arcaicas em honra à Mãe Terra e seus ciclos de vida e morte. Como artista-criadora, atua em parceria com outros artistas da música e das artes visuais, tendo se apresentado em teatros e espaços performáticos nas cidades de Campinas, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Ouro Preto, Goiânia, e Stromboli e Calábria - Itália.