Projeto cultural de cinema itinerante, Cine Boa Praça chega a Campinas

Pela primeira vez em Campinas, o projeto cultural Cine Boa Praça traz cinema gratuito para a população em espaços públicos. A estreia na cidade será nos dias 25, 26 e 27 de março e 15,16 e 17 de Abril, com sessões na Quadra do Jardim Bandeira Dois e na Lagoa do Mingone.

O público terá a oportunidade de conferir excelentes produções: Scooby!, Aladdin e Pé Pequeno. Realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Programa de Incentivo “Rouanet”, o projeto tem como meta democratizar o acesso ao cinema, reunindo a população em espaços públicos de referência para as comunidades.

Na estrada desde 2012, o projeto conta com um equipamento de alta definição, uma tela gigante em formato de claquete e 200 cadeiras. O Cine Boa Praça tem o patrocínio da empresa Miracema – Nuodex – Indústria Química e apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

Mais informações https://www.cineboapraca.com.br/

www.facebook.com/CineBoaPraca

www.instagram.com/ CineBoaPraca

Programação - De 25 a 27 de março a partir das 18h30

Local: Quadra do Jardim Bandeira Dois

Endereço: R. Arthur Avelino Machado em frente ao número 49. Jd Bandeira Dois Campina São Paulo

25/03: Filme: Scooby!

26/03: Filme: Aladdin

27/03: Filme: Pé Pequeno

De 15 a 17 de abril, a partir das 18h30

Local: Lagoa do Mingone

Endereço: Av. das Amoreiras. s/n.

15/04: Filme: Scooby!

16/04: Filme: Aladdin

17/04: Filme: Pé Pequeno

Sinopes

Scooby!, 2020 (1h34): O filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o "apocãolipse", que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

Aladdin, 2019 (2h09): é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos em Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Aladdin logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica, onde habita um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos ao seu dono.

Pé Pequeno, 2018 (1h37): Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie negam com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.