Museu da Imagem e do Som terá palestra sobre cinema nesta sexta, dia 11

Tipo de evento: 
Cinema
Data: 
11/08/2017
Custo: 

O Museu da Imagem e do Som (MIS) apresenta a palestra "Um pouco de tudo, talvez: Cinema, identidade e artes participativas" nesta sexta-feira, 11 de agosto, às 20h. O tema será sobre as experiências dos professores Stephanie Dennison e Gilberto Alexandre Sobrinho na utilização das artes participativas para coproduzir um filme-diário, com um grupo de jovens mulheres de Codó, no estado do Maranhão. O trabalho faz parte de um projeto de pesquisa internacional financiada pelo AHRC (Conselho de Pesquisa nas Artes e Humanidades do Reino Unido) chamado Voicing Hidden Histories (Dando Voz a Histórias Escondidas), que visa trabalhar com jovens de três países - Brasil, Índia e África do Sul -, usando o cinema e a produção de filmes diários para conscientizá-los sobre questões de identidade.

 

 

 

Os interessados em participar do encontro, com 60 vagas, deverão enviar um e-mail para mis@campinas.sp.gov.br

 

 

Palestrantes

 

Stephanie Dennison é professora titular de estudos brasileiros na Universidade de Leeds. Autora de vários livros publicados na Inglaterra, Estados Unidos e Brasil,  é co-investigadora do projeto de pesquisa internacional Voicing Hidden Histories (Dando Voz a Histórias Escondidas).

 

 

Gilberto Alexandre Sobrinho é professor no Instituto de Artes, na Unicamp, nas áreas de televisão, vídeo e cinema. Tem várias publicações e também dirigiu os documentários "Diário de Exus" (2015), "A Dança da Amizade" (2016) e está finalizando “A Mulher da casa do arco-íris”.

 

 

Serviço

Ciclo de palestras no MIS Campinas

 

Quando: 11 de agosto, às 20h

Onde: Museu da imagem e do Som de Campinas

Rua Regente Feijó, 859 - Centro

Participação gratuita

Serão concedidos certificados aos inscritos

Inscrições pelo e-mail mis@campinas.sp.gov.br e no dia do evento (limitada à capacidade do local)