Saturno e seus anéis são destaque no Observatório no feriado

Tipo de evento:
Exposição
Data:
15/06/2017
Horário:
Informações adicionais:

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, localizado no Pico das Cabras, um dos locais mais altos da cidade, abre no feriado de 15 de junho, quinta-feira, para uma atividade especial chamada "Saturno - O Senhor dos Anéis". Das 18h às 23h, através de telescópio, o público poderá observar a proximidade do planeta com a Terra. Algo dessa magnitude deverá acontecer novamente somente em 2030.

Durante boa parte de 2017, Saturno terá o brilho mais intenso. O hemisfério Norte do planeta estará virado para a nossa direção, e seus anéis aumentarão a visibilidade.

Sexto planeta a partir do Sol, Saturno é o segundo maior do Sistema Solar com um diâmetro de 115.200 quilômetros (9.2 vezes maior que a Terra).  É o único planeta cujo sistema de anéis é visível a partir da Terra. Possui 67 luas, sendo Titã a maior.

"Saturno - O Senhor dos Anéis"

Onde: Observatório Municipal Jean Nicolini

Endereço: Estrada das Cabras, s/n, Joaquim Egídio.

Ingressos: R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).