Projeto "Engrenagens Solidárias" movimenta Estação Cultura

Tipo de evento: 
Música
Data: 
12/08/2017
Custo: 

“Engrenagens Solidárias” é o nome do projeto que irá movimentar a Estação Cultura de Campinas no próximo sábado, 12 de agosto, das 13h às 20h. O evento é uma realização da Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (Seta). Música, gastronomia, artesanato, show de moto estão entre as atrações. O chef Fernando Kawasaki, um dos destaques do programa Masterchef, também estará presente no evento.

 

 

Logo no início da tarde, às 14h15, o público poderá apreciar a arte de Kilder Jarier que, nestes 25 anos de carreira, já transitou por vários estilos, como samba, reggae, pop, sertanejo, forró. 

 

 

Na sequência, o grupo Som 7 sobe ao palco para mostrar uma música literalmente familiar, que teve início em setembro de 2001, no Jardim do Lago, em Campinas, resultado da união entre os parentes dos Nascimento. No ano passado, o SOM 7 participou do programa "X Factor Brasil", da Rede Bandeirantes.

 

 

Das 16h45 às 18h, a equipe Moto Show Adrenalina apresenta um espetáculo de muita energia. Durante o dia, o grupo Dança de Salão criado por alunos da Unicamp estarão convidando os pares para os elegantes rodopios.

 

 

 

Seta

 

A Sociedade Educativa de Trabalho e Assistência (Seta)  é uma organização social que atende a população de Campinas há 44 anos, com serviços de assistência social para famílias e indivíduos em situação de risco ou com direitos violados. São sete unidades que atendem crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias em Centros de Convivência, Serviços de Proteção à vítimas de violências e violação de direitos e Serviço de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida.

 

 

Na unidade São Bernardo é executado o Serviço Medidas Socioeducativas, que tem como objetivo estabelecer um processo de acompanhamento, auxílio e orientação ao adolescente. Sua intervenção e ação socioeducativa deve estar estruturada com ênfase na vida social do adolescente (família, escola, trabalho, profissionalização e comunidade) possibilitando, assim, o estabelecimento de relações positivas, base de sustentação do processo de inclusão social a qual se objetiva. 

 

 

Serviço

Engrenagens Solidárias

 

Quando: sábado, 12 de agosto, 13h às 20h.

Onde: Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro. Campinas).

Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1.050.

Entrada gratuita. Pede-se a colaboração voluntária de um quilo de alimento não perecível.