Abertas as inscrições para Concurso Estímulo para Cantores Líricos

Data:
11/08/2017
Custo:

Estão abertas as inscrições para o X Concurso Estímulo para Cantores Líricos, promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas, com o apoio do Centro de Ciências, Letras e Artes (CCLA), que será realizado em Campinas nos dias 11, 12 e 13 de setembro. O objetivo é estimular e revelar jovens talentos artísticos no campo lírico, com idade entre 18 e 35 anos, contribuindo para a divulgação das obras do maestro Carlos Gomes (1836-1896).

As inscrições serão recebidas até 9 de setembro, nos dias úteis, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h30, por meio de envelope lacrado, no seguinte endereço: Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Anchieta, nº 200 – 15º andar, Centro, Campinas, SP.CEP 13015-904), aos cuidados de Sandra Regina Peres. Os candidatos poderão optar por fazer a inscrição via postal.

O concurso é aberto a estudantes das escolas de música de todo o Brasil, bem como profissionais em início de carreira, de nacionalidade brasileira, cuja idade em 1º de setembro de 2017, não seja inferior a 18 ou superior a 35 anos.

As provas serão realizadas na sala de concertos do CCLA. Os candidatos que chegarem à final devem apresentar uma canção de Carlos Gomes, uma ária de ópera, peça de oratório ou canção de Câmera, em língua estrangeira, de livre escolha e uma ária de ópera de Carlos Gomes, de confronto.

Haverá premiações individuais, não cumulativas, para os vencedores nas categorias Melhor Voz Masculina, Melhor Voz Feminina, Melhor Intérprete da ópera de Carlos Gomes, Melhor Intérprete de Canção de Câmera de Carlos Gomes nos valores de R$ 3 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, R$ 1 mil, respectivamente. Será atribuído, ainda, prêmio de R$ 1 mil à categoria Jovem Voz Revelação para concorrentes na faixa etária entre 18 e 25 anos.

X Concurso Estímulo para Cantores Líricos

Inscrições: até 9 de setembro/2017. A entrega de envelope lacrado poderá ser pessoalmente ou através de correspondência registrada, na Prefeitura Municipal de Campinas – Secretaria Municipal de Cultura (Avenida Anchieta, nº 200 – 15º andar. Centro. Campinas. SP - CEP 13015-904), aos cuidados de Sandra Regina Peres.

Data do concurso: 11, 12 e 13 de setembro/2017

Local das provas: Sala de concertos do CCLA. Rua Bernardino de Campos, 989, Centro - Campinas

Informações: regulamento no Diário Oficial de 27 de julho/2017: http://www.campinas.sp.gov.br/uploads/pdf/648515182.pdf

Contatos: Sandra Peres - sandra.peres@campinas.sp.gov.br; telefone (19) 2116.0512.