Biblioteca sedia Convenção de Ficção Científica no sábado, dia 16

Data:
16/12/2017
Custo:

A Base Estelar Campinas, grupo de fãs de ficção científica, realizará sua 17ª Convenção de Ficção Científica no dia 16 de dezembro, sábado, na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink, das 13h30 às 18h.

O evento terá mostra de episódios das séries The Orville, Star Trek Voyager e Doctor Who, assim como um bate-papo sobre Steampunk, um subgênero da ficção científica com origem na literatura. O bate-papo será conduzido pela convidada Débora Puppet do grupo Full Steam Steampunk Campinas e por membros da Base Estelar Campinas.

As convenções de ficção científica são organizadas voluntariamente por membros da Base Estelar Campinas com o objetivo de divulgar o gênero tanto televisivo, cinematográfico e literário, além de apresentar ao público aspectos da ciência e tecnologia que permeiam o mundo contemporâneo.

13h55- Abertura do evento

14h- The Orville – Old Wounds (Velhas Feridas; episódio piloto da série)

15h- Star Trek: Voyager – Body and Soul (Corpo e Alma)

16h- Bate-papo sobre Steampunk com Débora Puppet, do grupo Full Steam de Campinas

16h45- Doctor Who: A Christmas Carol (episódio especial de Natal)

17h55- Sorteio final e encerramento

17ª Convenção de Ficção Científica

Quando: 16 de dezembro, às 13h30

Onde: Biblioteca Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink (Rua Benjamin Constant, 1.633 - Centro - Campinas).

Entrada gratuita.