Região Sudoeste da cidade recebe pré-conferência de Cultura na próxima 2ª

Data:
09/10/2017
Custo:

Para fomentar o diálogo entre a sociedade civil e o poder público no segmento cultural, a Secretaria Municipal de Cultura realiza as pré-conferências nas cinco macrorregiões da cidade. Os encontros tiveram início na região Leste, no dia 14 de agosto.

A próxima reunião acontece na região Sudoeste, na próxima segunda-feira, 9 de outubro, às 19h, no Centro de Referência da Juventude da Vila União (Rua Dusolina Leone Tornieux, s/n. Vila União). A participação é aberta ao público em geral.

Os encontros objetivam mapear as demandas regionais conforme suas identidades para a construção do Sistema e do Plano Municipal de Cultura. Para participar das atividades, os interessados devem efetuar suas inscrições pelo https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/plano-municipal-cultura-4a-conferencia-cultura ou presenciais meia hora antes do início do encontro.

O Sistema Municipal de Cultura é uma ferramenta que objetiva formular e implantar políticas públicas de cultura democráticas e permanentes pactuadas com a sociedade civil. É composto pelas seguintes instâncias: Conselho Municipal de Política Cultural, Sistema Municipal de Financiamento à Cultura, Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, Sistema de Formação, Sistema Setoriais de Cultura.

O Plano é um documento multisetorial de planejamento de políticas culturais, com duração de dez anos, que contempla a diversidade das expressões culturais e tem por finalidade promover o pleno exercício da cidadania e dos direitos culturais. Estabelece mecanismos de gestão democrática e colaborativa entre o poder público e a sociedade civil.