"Dama da Noite" será apresentada no Espaço Cultural Maria Monteiro

Tipo de evento: 
Peça de teatro
Data: 
18/06/2017
Informações adicionais: 

Um dos expoentes de sua geração, o escritor, dramaturgo e jornalista Caio Fernando Abreu (1948-1996), autor da famosa frase "livrai-me de tudo que trava o riso" tem seu conto "Dama da Noite" revisto pela Cia. Teatral Cenarte no monólogo apresentado em Campinas, no Teatro Castro Mendes, no próximo domingo, 18 de junho, às 19h. A peça tem direção de Walther Rhis e Walace Periza como protagonista.

 

Na montagem, o personagem, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ele conduz o diálogo a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. “Dama da Noite” fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como ela se vê à margem do mundo que a rodeia.

 

"Ninguém falou mais emocionadamente do amor e da poesia do que Caio Fernando Abreu no conto 'Dama da Noite'. De maneira cáustica e direta, porém com uma delicadeza ímpar", destaca o diretor Rhis.

 

A discussão sobre a proposição de um gênero fluido faz emergir o aspecto plural da fala da Dama, a partir de um discurso que não é só de uma personagem, mas de todos os frequentadores da noite, com suas eternas buscas. "O ator Walace Periza vive a Dama com muita intensidade. Longe das pieguices mirabolantes para atrair o público, a sua interpretação impõe dignidade, respeito e aceitação àquela figura que vive sempre à margem da sociedade", frisa.

 

Ficha Técnica

Direcão: Walter Rhis

Atuação: Walace Periza

Preparação do ator: Mário Goes

Sonoplasta: Bruno Raupp

Iluminação: Renato Greco

Maquiagem: Daniel Manzi

Cenógrafo: Jeison Lopes

Figurinos: a trupe

Costureira: Cida Pimenta

 

Serviço

Espetáculo "Dama da Noite"

Quando: domingo, 18 de junho, 19h

Onde: Espaço Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/nº - Vila Padre Anchieta - Campinas). (19) 3282-0024

Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (para professores da rede estadual, estudantes e pessoas acima de 60 anos).