Casa de Cultura Itajaí promove oficina de bordado

Tipo de evento: 
Oficina Cultural
Data: 
23/10/2018
Horário: 
1ª turma das 9h às 12h; 2ª turma das 14h às 17h;
Custo: 

A Casa de Cultura Itajaí, em parceria com o Grupo Entrefios e Memórias, abre a inscrição para a oficina de bordado “Pet Saci”. A oficina, gratuita, tem como proposta a confecção de bolas bordadas e customizadas a partir de meias usadas. O bordado é um recurso para além da elaboração criativa e prática manual, em que as participantes compartilharem suas memórias e histórias.

As oficinas acontecerão no dia 24 de outubro, em dois horários: a 1ª turma, das 9h às 12h, com 12 vagas; e 2ª turma, das 14h às 17h, com 8 vagas.

Grupo Entrefios e Memórias

O grupo se dedica à pesquisa, criação e partilha de bordados e outras artes manuais com fios, tecidos e papéis, a partir das memórias e do imaginário de cada participante. Os encontros são semanais e envolvem por volta de 10 pessoas, especialmente mulheres. Por meio dos fios, das cores e texturas surgem pontos bordados que tecem histórias de encantamento e sonhos, às vezes guardadas na memória do tempo. A alegria da criação vem do encontro com as próprias experiências. O ouvir, o silenciar, o sentir, o pensar, o bordar e o desbordar fazem parte do processo, dando vazão ao ato criativo tão próprio de cada um.

Serviço

Oficina Pet Saci
Quando: 24 de outubro/2018

1ª turma das 9 h às 12 h - 12 vagas
2ª turma das 14 h às 17 h - 8 vagas
Onde: Casa de Cultura Itajaí (Rua Benjamin Moloisi, 669 - Pq Itajaí II. Campinas). Telefone: 19 32219312.
Inscrições pelo e-mail: smc.emcea@campinas.sp.gov.br