Oficina gratuita de fotografia está com inscrições abertas

Tipo de evento: 
Oficina Cultural
Data: 
20/10/2018
21/10/2018
Horário: 
das 10h às 16h
Custo: 

Estão abertas as inscrições gratuitas para a oficina de "Fotografia do Projeto Envelope Amarelo" até o próximo dia 18. A atividade acontece nos dias 20 e 21 de outubro, das 10h às 16h, na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano, s/n). Os interessados devem se inscrever pelo e-mail envelopeamarelo@gmail.com. O projeto tem o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).
 
Para participar, basta ter uma câmera digital, que pode ser celular,  interesse em fotografia e curtir o Centro da cidade. O projeto dispõe de 20 vagas. 
 
A atividade  fará uma introdução sobre a história da fotografia e algumas técnicas, seguidas da oportunidade de participação do projeto a partir da criação de  imagens de divulgação do projeto durante uma caminhada na região central da cidade.
 
Após as práticas, será realizada uma exposição fotográfica feita com pessoas selecionadas ao acaso. As 20 pessoas retratadas aceitaram participar do projeto após encontrarem um dos vários envelopes amarelos deixados em ruas, praças, bancos e esculturas da região central de Campinas em um período que se estendeu entre junho e setembro de 2018.