Castro Mendes recebe o espetáculo “N”, inspirado na história de Anne Frank

Tipo de evento: 
Peça de teatro
Data: 
29/04/2018
Horário: 
19h
Custo: 

No próximo domingo, 29, às 19h, no Teatro Castro Mendes em Campinas, o público poderá assistir gratuitamente o espetáculo teatral “N”, da Companhia Arte-Móvel, que está em circulação por 11 cidades do Estado de São Paulo.

A montagem é livremente inspirada na história de Anne Frank, garota judia que viveu refugiada durante a segunda guerra mundial. Num universo cheio de poesia, a peça nos leva a refletir sobre a condição de vida refugiada, e que todos nós somos “nada”, somos “ninguém” ou “nenhum” ao longo de nossas vidas. Basta que não sejamos aceitos, que não tenhamos a liberdade de existir como somos e o silêncio do refúgio acontece.

A Companhia Arte-Móvel, atuante no campo das artes da cena há cerca de nove anos, realiza em 2018, o projeto: “Por um Estado de Liberdade”, contemplado pelo edital PROAC 02/2017 – Concurso de apoio a projetos de circulação de espetáculos de teatro.

As cidades foram definidas de acordo com parâmetros bastante singulares. Os primeiros municípios são aqueles que receberam até 2015 o maior número de refugiados estrangeiros, já os segundos são os que tiveram suas histórias marcadas pela imigração oriunda de guerras.

Arte-Móvel especializou-se na mescla de linguagens entre o corpo expressivo, a interpretação e o teatro de animação e objetos. São artistas que buscam o potencial transformador da arte. E através de projeto como estes, encontram mecanismos de democratizar o acesso à cultura de forma potente e eficaz.

"N" tem concepção e direção de Otávio Delaneza, atuação de Gabriel Mazon, Lays Ramires e Matheus Luis, além do apoio técnico de Helton Carlos.
 

Serviço

Espetáculo “N”, da Cia Arte-Móvel

Quando: domingo, 29, às 19h.
Onde: Teatro Municipal José de Castro Mendes (Praça Correia de Lemos, s/n. Vila Industrial.Campinas).
Entrada gratuita. Não haverá retirada de ingressos, o público será recebido pela ordem de chegada.
Indicação etária: 12 anos.