Peça "Cada um é um" é atração no Bosque dos Jequitibás neste sábado

13/10/2018
Horário:
Custo:

O espetáculo "Cada um é um", dirigido por Ana Caldas Lewinsohn , que traz a diferença como tema, será apresentado no Bosque dos Jequitibás neste sábado, 13 de outubro, às 14h. Com apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC), a encenação propõe um espaço imaginário destacado do cotidiano, de onde saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios. No elenco, os atores Renata Mucci, Valdo Matos e Rudah Silva.

De fácil comunicação e linguagem simples, a montagem se desenrola como se fosse uma caixa de surpresas, concretizada no cenário feito com cortinas de teatro, janelas, objetos antigos, entradas e saídas. De lá, sempre aparece uma novidade, os atores da trupe confrontam-se com o estranhamento e o mistério: um ser esquisito que fala e se mexe; uma bola mágica que aparece e desaparece misteriosamente.

Todos os elementos cênicos são utilizados para fortalecer a intensidade dramática e materializar a diferença em jogos divertidos que possam ser assimilados pelas crianças sem que se corra o risco de uma lição de moral.

O cenário, criado pelo grupo Garrucha foi construído detalhadamente em cada ângulo e desperta a curiosidade do ator-brincante Valdo Matos, que começa a explorá-lo e, aos poucos, revelar seus segredos, junto à parceira e contadora de histórias Renata Mucci.

Por meio de cenas curtas e quadros independentes, buscou-se estimular a imaginação da criança, sem apresentar uma história fechada e de único sentido, explorando, assim, múltiplas interpretações e a co-criação do espectador como um segundo autor do espetáculo. Mesmo assim, a trupe de atores-brincantes estende as mãos ao público do início ao fim da encenação, propondo por meio da proximidade e da simplicidade um diálogo sincero e divertido.