Teatro Castro Mendes recebe a atriz Fernanda Torres no dia 25 de outubro

Tipo de evento: 
Peça de teatro
Data: 
24/10/2018
Horário: 
19h
Custo: 

A atriz Fernanda Torres é a convidada do Café Filosófico CPFL especial, que será realizado no dia 25 de outubro, quinta, às 19h, no Teatro Castro Mendes. A artista aborda o tema “Fama, selfies, a glória e seu cortejo de horrores”, em um debate com a presença do curador do módulo “Afinal, isso é tudo? Fé, razão, fama e a busca da transcendência no mundo líquido", Leandro Karnal. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.

A distribuição de ingressos é gratuita e acontece a partir das 15h do dia 23 de outubro, por meio do site Ingresso Rápido (máximo de 2 ingressos por CPF). Os ingressos são limitados.

“Para merecer o firmamento, na forma de estrela ou constelação, exigia-se de um grego a superação na batalha, na beleza ou na tragédia. A fama sempre esteve ligada a um feito ou fato extraordinário, a algo incomum, que nos aproximava de Deus. Na tecnocracia atual, baseada no consumo e na ciência portátil, basta se sentar diante de um computador, desfiar o bestialógico e contabilizar likes”, afirma a atriz.

Segundo ela, a fama é um antídoto para a mortalidade: é dada àqueles que se prestam a serem chulos e confessionais. “A palavra celebridade, que considero uma ofensa, nos nivela por nada. Na rotina do selfie, vira-se as costas para o Van Gogh do museu, para Chico Buarque do palco, para o pôr e o nascer do sol. Vivemos pelo reflexo, mirando a própria sombra no fundo da caverna”, diz.