Médica Sílvia Brandalise é tema de documentário no MIS

Tipo de evento: 
Exposição
Data: 
19/12/2019
Horário: 
19h
Custo: 

Gratuito

Informações adicionais: 

O documentário Sílvia Brandalise, dirigido por Ariane Porto, será exibido no dia 19 de dezembro, às 19h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.  O projeto foi realizado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas 2015/2016.

O curta-metragem tem como tema a oncologista Sílvia Brandalise, diretora do Centro Infantil Boldrini, e indicada a integrar o seleto grupo Mulheres Inovando a Área da Saúde (W.I.T.H. -Women Innovating Together in Healthcare), que reúne 63 mulheres expressivas no mundo em tecnologias inovadoras.

O filme faz parte da série As Jóias da Princesa, de Teresa Aguiar e Ariane Porto, que tem como proposta apresentar um olhar humano e poético sobre pessoas e entidades de Campinas com ideias e trajetórias singulares. A série já contemplou as personalidades Niza de Castro Tank, Regina Duarte e o Teatro do Estudante de Estudante de Campinas.

Silvia e o Boldrini

Quem é a pessoa por trás da obra? O documentário Sílvia Brandalise tem como base a vida e a personalidade da mulher que, há décadas, desenvolve um trabalho à frente de uma equipe que vem mudando – e salvando - a vida de milhares de crianças. O Centro Infantil Boldrini é reconhecido internacionalmente e se tornou uma referência, colocando Campinas na rota dos hospitais que oferecem tratamento de ponta e última geração na luta contra o câncer infantil. 

Para a diretora do filme, Ariane Porto, “mais do que focar em suas ações e suas obras, o documentário procura dialogar com os anseios, expectativas e, principalmente, com as motivações que impulsionam uma pessoa a se doar, incessantemente, a um trabalho que tem como objetivo o bem do outro".  

Serviço

As Jóias da Princesa: Sílvia Brandalise

Direção de Ariane Porto

Quando: 19 de dezembro, às 19h

Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Palácio dos Azulejos - Rua Regente Feijó, 859. Centro. Campinas)

Classificação indicativa: livre

Duração: 25 minutos

Entrada gratuita