Ieda Cruz e Joana Flor lançam “Eletroxote e Outros Choques”

Tipo de evento: 
Música
Data: 
18/08/2019
Horário: 
19h
Custo: 

Gratuito

Informações adicionais: 

A cantora Ieda Cruz lança, em parceria com a carioca Joana Flor, o show “Eletroxote e Outros Choques” no próximo domingo, 18 de agosto,  às 19h, no Teatro Castro Mendes, com entrada gratuita. O evento marca o pré-lançamento do disco de mesmo nome, produzido com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas (FICC).

 

 

“Eletroxote e Outros Choques” é um projeto musical inédito idealizado em conjunto pelas cantoras, instrumentistas, compositoras e produtoras musicais. Como o próprio nome sugere, trata-se de unir tradicionais elementos rítmicos típicos da música do norte e nordeste – o xote, o baião, o ijexá e o carimbó –  às texturas e sonoridades obtidas por meio da programação eletrônica de batidas,  loops e samplers; somados à instrumentação comum característica de conjuntos de música popular (violão, guitarra elétrica, baixo, bateria, teclados e percussões).

 

 

Uma carioca e outra paulista da mesma geração, suas trajetórias musicais transitam por influências comuns como a soulmusic, o blues, o jazz e a MPB, mas encontraram na sonoridade dançante da guitarrada e do tecnobrega – terreno até então inexplorado por elas – a inspiração que mais contribuiu para as escolhas estéticas deste novo trabalho. O resultado foi a gravação de “Eletroxote e Outros Choques”, um álbum de canções autorais e inéditas permeado pela música regional, pop e eletrônica.

 

 

 

O show de lançamento terá a participação dos músicos Ricardo Muralha e Vinicius Almeida, com a produção da Zumbido Cultural. A entrada é gratuita.

 

 

Serviço

Show de lançamento do CD "Eletroxote e Outros Choques", de Ieda Cruz & Joana Flor

 

Quando: domingo, 18/08

Horário: às 19h

Onde: Castro Mendes (Rua Conselheiro Gomide, 62 - Vila Industrial, Campinas).

Entrada gratuita.