Biblioteca Cora Coralina sedia capacitação em gestão de projetos culturais

10/04/2019
Horário:
Custo:

A Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina, de Campinas, foi uma das bibliotecas selecionadas do estado de São Paulo para sediar a capacitação presencial do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), em 2019.

A capacitação "Gestão de projetos culturais, de forma prática e atualizada com o mercado, com foco em políticas de biblioteca e leitura" será destinada a profissionais de bibliotecas, de salas de leitura e de programas de incentivo à leitura. As inscrições podem ser feitas no site SisEB http://siseb.sp.gov.br/agenda/.

A atividade, ministrada pela museóloga Daniele Torres, acontece no dia 10 de abril, das 9h às 16h, na Biblioteca Cora Coralina, que fica no Teatro do Espaço Cultural Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes - Conj. Hab. Padre Anchieta).

Para a coordenadora do Sistema de Bibliotecas Públicas de Campinas, Renata Alexsandra da Silva, participar dessa seleção contribui para o crescimento da área. "Acredito que será o início de um maior estreitamento entre SisEB e colegas profissionais bibliotecários da região visando o melhor aprendizado e troca de experiências relacionados às nossas bibliotecas públicas", destaca.

Palestrante

Daniele Torres é museóloga, com pós-graduação em História da Arte, Gestão da Cultura e Comunicação Empresarial. Atuou em diferentes empresas e organizações sociais como produtora e gestora de espaços culturais. Foi coordenadora de projetos culturais da Fundação CSN e gestora de patrocínios da VALE. Integrou o Conselho Municipal de Cultura em Volta Redonda-RJ e foi consultora das ONGs Instituto Rio (RJ) e RENCTAS (DF).

De 2012 a 2015, foi gestora responsável pela captação de recursos do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural e do Instituto Brasil Leitor, responsável pelas bibliotecas do Metrô, entre outras iniciativas do campo do livro e leitura.

No biênio 2016-2018, foi diretora do Instituto AES. Desde 2004 é sócia da Companhia da Cultura e, desde 2016, do Cultura e Mercado. Atualmente também é gestora responsável pelo projeto Biblioteca CEDE, incentivado pela Lei Rouanet e em implantação de sua primeira unidade em Imperatriz-MA.

Mais informações: (11) 3155-5444// siseb@spleituras.orgwww.siseb.sp.gov.br