Escritora Rosi Luna lança seu primeiro livro infantil

Tipo de evento: 
Oficina Cultural
Data: 
04/05/2019
Horário: 
16h
Custo: 

Na sua primeira incursão pela literatura infantil, a escritora Rosi Luna lança o livro "Lunática" (Pontes Editores), no próximo sábado, 4 de maio, às 16h, na Livraria Leitura (Parque D. Pedro Shopping). A obra de estreia nesse segmento, realizada com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FICC), traz ilustrações de Marcelo Camunhas.

"O livro foi escrito como uma grande brincadeira.Cada página é uma aventura", define a autora. "A personagem Lunática é pura energia: usa meias coloridas, pula com o canguru, brinca com os planetas, fica imaginando uma solução para acabar com a fome, com a guerra e vai sugerindo ideias que são verdadeiras metáforas para resolver os problemas do mundo", adianta.

Para o desenvolvimento do trabalho, Rosi Luna Luna  fez uma parceria com o design e arquiteto de Jundiaí,  Marcelo Camunhas. "Em dezembro de 2018, após concluir as ilustrações, ele nos deixou, mas sua imagem continua viva através das páginas do livro. Marcelo virou estrela e foi encontrar a Lunática lá no céu. O que faz do volume uma união de amor entre o céu e a terra, um momento único de reflexão", afirma a autora.

A autora

Nascida em Santos e radicada em Campinas há mais de 25 anos, Rosi Luna escreve histórias desde menina. Jornalista formada pela PUC-Campinas é membro da Academia Campineira de Letras de Artes.