CCLA promove atividades abertas ao público nesta semana

Tipo de evento: 
Cinema
Data: 
11/03/2020
Horário: 
19h30
Custo: 

Gratuito

Informações adicionais: 

O Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas (CCLA) está com uma programação diversificada que faz parte do projeto  “Cultura Viva”, da Secretaria Especial da Cultura com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita.

Nesta terça, 10, às 17h, acontece a  2ª Caipiríada – Festival da Cultura Caipira, com documentários e roda de conversas. No programa, leitura da  peça “João da Mata”, de Amilar Alves, com introdução de João Buhrer e Luis Carlos Borges, seguida de show de viola com Paulo Freire. 

Ainda dentro do "Caipiríada", no dia 12 de março, às 18h, o violeiro João Arruda conta seus causos embalado pela música regional.

O tema "Campinas, uma cidade entre cafezais" (1850-1890) também faz parte das atividades do dia 12, às 19h30, com palestra da  professora e pesquisadora colaboradora do  Centro de Memória da Unicamp, Maria Alice Rosa Ribeiro. Em sua abordagem, destacará o início do declínio da economia cafeeira e o término da escravidão.

No dia 13, das 9h30 às 17h, acontece a oficina de Conservação e Preservação de Fotografias com a proposta de capacitar profissionais da área de arquivos, museus, bibliotecas, centros de documentação e áreas afins, além de interessados em geral, no desenvolvimento de ações e práticas de conservação e preservação de conjuntos fotográficos históricos e contemporâneos.  A oficina será ministrada pela professora Marli Marcondes, especialista em conservação de documentos fotográficos. A atividade é aberta e não há necessidade de inscrição.

Nos dias 11 e 13 de março, ambos às 19h30, "Cinema 1000 anos luz" é o tema do  cineclubista, professor, diretor de cinema e colaborador do Museu da Imagem e do Som, Hamilton Rosa Jr,  que convidará o público para uma viagem pela criação da sétima arte até os dias atuais.

O Centro de Ciências, Letras e Artes está localizado à na Rua Bernardino de Campos, 989, Centro. Campinas. Telefone (19) 32312567.