Padre Anchieta e Itajaí recebem projeto gratuito de leitura digital

Custo:

Gratutito

Informações adicionais:

A Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina e a Casa de Cultura Itajaí, ambas de Campinas, recebem, até 4 de março próximo, inscrições de interessados em participar do projeto "Clube de Leitura 6.0". A iniciativa tem como objetivo oferecer leitura gratuita de livros digitais, rodas de conversas e sessões semanais de biblioterapia em grupo.

Os encontros serão de duas horas. Na primeira parte, as leituras, em voz alta ou individualmente, serão feitas nos tablets fornecidos pelo projeto, e na sequência, serão promovidas as rodas de conversa. Voluntários orientarão os participantes a manusear os aplicativos de leitura em tablets, celulares e computadores.

As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada, para pessoas a partir de 60 anos. Caso exceda o número de dez vagas em cada unidade, os demais nomes serão colocados em lista de espera.

Encontros

Na Biblioteca Pública Municipal Cora Coralina, os encontros acontecerão às quintas, das 9h às 11h, a partir de 5 de março. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente na biblioteca (Espaço Cultural Maria Monteiro, Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, s/n - Vl Padre Anchieta), com Cleudiran Dias, pelo telefone (19) 3282.0024 ou ainda pelo e-mail biblioteca.coracoralina@campinas.sp.gov.br. Na inscrição deve constar o nome completo e o contato.

Na Casa de Cultura Itajaí, os encontros serão às quartas, das 14h às 16h, a partir de 4 de março. Inscrições no próprio local, à Rua Benjamin Moloisi, nº 669 - Conjunto Habitacional Parque Itajaí, com Isabel ou Josefa, ou pelo telefone (19)3221.9312 ou ainda pelo e-mail casadeculturaitajai@campinas.sp.gov.br.

"Clube de Leitura 6.0" é um projeto do Observatório do Livro e da Leitura, de Ribeirão Preto. Em Campinas, tem o apoio da Coordenadoria Setorial de Bibliotecas e Coordenadoria de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura.