15º Feverestival traz diversidade teatral para Campinas

08/02/2020
Horário:
Informações adicionais:

A abertura oficial do 15º Feverestival - Festival Internacional de Teatro de Campinas - acontece oficialmente na noite deste sábado, às 20h, no Teatro Castro Mendes, com apresentação do espetáculo "Negra Palavra/ Solano Trindade", do Coletivo Preto e da Companhia de Teatro Íntimo, ambos do Rio de Janeiro.

Esta edição apresenta como tema "Futuros Desejáveis", trazendo ao público os seguintes questionamentos: que futuro estamos construindo coletivamente? Qual projeto de mundo estamos buscando? Quais mudanças enquanto humanos precisamos para viver neste mundo que projetamos?

Com mais de 400 inscrições de todo o país, a jornada teatral reúne 10 espetáculos divididos entre apresentações adultas, infantis e de rua, que representam as cinco regiões do Brasil. O grupo VACA 35, convidado do México, é o representante internacional com a montagem "Josefina la Gallina Puso un Huevo en la Cocina".

Os grupos trazem ainda uma ação pedagógica, que receberá participação do público de acordo com sua proposta. Durante a noite, os Pontos de Encontro reunirão a classe artística e cultural junto ao público em geral.

A 15ª edição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, pela Sorella Produções Artísticas e pelo Feverestival; correalização da Universidade Estadual de Campinas, Lume Teatro (Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp) e Cocen (Coordenadoria de Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa). Conta com apoio do SAE (Serviço de Apoio ao Estudante), Sesc, Sesi, Prefeitura Municipal de Campinas, ProEC, Secretaria de Cultura de México, através do Fonca (Fondo Nacional para la Cultura y las Artes), e SRE Consulado Geral do México.

A programação completa está disponível em http://www.feverestival.com.br