Teatro Castro Mendes apresenta espetáculo inspirado em "Frozen"

Tipo de evento:
Peça de teatro
Data:
01/03/2020
Horário:
15h e 19h
Custo:

R$ 60,00 (antecipado), R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Informações adicionais:

O Teatro Castro Mendes recebe no próximo final de semana o espetáculo "Anna e a Rainha do Gelo", musical baseado no grande sucesso do cinema e da Broadway, "Frozen". Estão programadas quatro sessões em dois dias, no sábado, dia 29 de fevereiro, e no domingo, 1º de março.

O espetáculo conta a história atemporal de duas irmãs, separadas à força devido a um segredo perigoso. Enquanto uma delas luta para encontrar o seu lugar e para controlar os poderes com os quais nasceu, a outra embarca em uma grande aventura para recuperar sua família e para salvar o seu reino. As duas procuram desesperadamente por amor, mas não sabem muito bem como encontrá-lo.

O elenco, composto integralmente por artistas da região de Campinas, conta com 40 atores, cantores e bailarinos, responsáveis por trazerem à cena personagens muito conhecidos e amados pelo público, como as princesas Anna e Elsa, Kristoff, o boneco de neve Olaf, a rena Sven, o príncipe Hans entre outros.

Os cenários são compostos por peças produzidas especialmente para o espetáculo juntamente com projeções sofisticadas, advindas de vários projetores e mapeadas para criarem no teatro, os efeitos especiais mostrados no filme.

As canções, com sonoridade nórdica e orquestração caprichada, são cantadas ao vivo e incluem grandes sucessos do filme como “Livre Estou”, “Por Uma Vez na Eternidade” e “Vejo uma Porta Abrir”, além de músicas originais criadas para a versão apresentada na Broadway. O musical tem roteiro de Jennifer Lee e músicas de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.

Desafio

O espetáculo é a nova produção da Bravo Teatro Musical e resultado do curso-montagem de teatro musical iniciado em abril de 2019.

Para Juliana Hilal, que assina a direção, trazer a história aos palcos é um enorme desafio, seja pela profundidade das personagens ou pela grandiosidade dos efeitos de magia. “Por ser uma trama amplamente conhecida do público, a expectativa quanto aos feitiços de Elsa é enorme. Há também uma grande responsabilidade na construção das personagens com todas as suas camadas e conflitos. Tais conflitos inclusive remetem a questões importantes em pauta nos dias de hoje, como a forma de se lidar com as diferenças, a busca pelo amor verdadeiro ou o papel das mulheres na sociedade”, destaca.

A equipe criativa de “Anna e a Rainha do Gelo” foi responsável pelas montagens “Minha Mãe e Meus Pais” (2015), uma adaptação do musical Mamma Mia!; “Deu a Louca no Convento” (2016), uma adaptação do musical Mudança de Hábito; “Godspell” (2017); “A Pequena Loja dos Horrores” (2018) e “A Família Addams” (2018).

Serviço:

Espetáculo "Anna e a Rainha do Gelo"

Quando: 29/02 (sábado), às 16h e 20h; 1/03 (domingo), às 15h e 19h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial. Campinas)

Ingressos: R$ 60,00 (antecipado), R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)

Pontos de venda: bilheteria do teatro ou pelo site www.sympla.com.br