[ 2017 - Interpretação de Canção para Teatro Musical ]

Público Alvo: Cantores e Atores de Musical de Nível Intermediário ou Avançado
Forma de Seleção: Curriculum Artístico e Vídeo Musical
Período de Inscrição: de 15 a 26/04

Lista de Aprovados: Clique aqui para ver a lista de aprovados

Período: 29/04 a 27/05
Dias da Oficina:
- Segundas e Quartas-feiras – 19 h às 22 h
- Sábados – 9 h às 12 h

A oficina “Interpretação da Canção para Teatro Musical” tem como objetivo instrumentalizar o cantor e o cantor-ator para questões interpretativas de canções do cancioneiro do teatro musical, a partir de técnica própria, desenvolvida ao longo de 11 anos como professor de canto. Serão trabalhados solos individuais, duetos e canções em grupo.

Indicações do Vídeo Musical

1 - O participante deverá gravar 01 vídeo cantando uma canção em português ou inglês. Preferencialmente canções de teatro musical.
2 - O vídeo pode ser gravado com ou sem fundo musical. Avaliaremos afinação e ritmo somente.
3 - Duração Máxima: 3 minutos.
4 - O participante deverá utilizar um serviço online de hospedagem e visualização (youtube, vimeo, etc) e informar o endereço completo do video no formulario de inscrição no campo correspondente.
5 - Links para vídeos informados incorretamente ou que não possam ser visualizados devido a restrições de compartilhamento configurados pelo participante levarão a desclassificação automática do participante.
6 - Caso o participante efetue mais de uma inscrição, somente a última será analisada.

Inscrições Encerradas

Sobre o oficineiro

Andre Checchia é formado em Música Popular – Modalidade Canto pela UNICAMP. É mestre em música e doutor em multimeios, tendo como principal linha de pesquisa a canção como parte da narrativa em produtos audiovisuais para cinema e televisão. É oficineiro do projeto de teatro musical da Escola Municipal de Cultura e Arte desde setembro de 2015, tendo participado da montagem dos espetáculos “Grease”, “A Bela e Fera”e “O Rei Leão” como diretor musical e assitente de direção musical e cênica. Também é dramaturgo, versionista e roteirista de diversas peças para teatro musical e curta metragens. Já atuou em papéis de teatro musical, destacando Sebastião , de “A Pequena Sereia” (IAD Lina Penteado), Maurice em “A Bela e A Fera” (EMCeA) e Old Deuteronomy em “Cats” (Centro Cultural de Pedreira)