Aberta inscrição para sessão gratuita de desenho e pintura de modelo vivo

O espaço Fêmea Fábrica, em Campinas, realiza nesta quinta-feira, 28 de outubro e, no sábado, 30 de outubro, sessões de desenho e pintura de modelo vivo. O evento é gratuito, mas é preciso fazer inscrição através do e-mail: femeafabrica@gmail.com .

Com vagas limitadas, a sessão de quinta- feira será realizada das 19h às 22h e no sábado, das 17h às 20h. O espaço fica na rua Luzitana, 1769, no Centro.

A sessão de desenho é uma realização de contrapartida de atividades referentes ao inciso II da Lei Aldir Blanc. Indicada para maiores de 18 anos, para participar não é preciso saber pintar ou desenhar. A atividade vai ser ministrada pela artista Giselle Freitas, pintora, designer e produtora do espaço.

“O intuito é a troca de experiências sobre a prática de desenho, pintura e escultura, focando inicialmente na forma do corpo humano para desdobrar a discussão em outros saberes, técnicas e materiais”, explica Camilla Torres, artista visual, produtora cultural e gestora do Fêmea Fábrica.

Fêmea Fábrica é um espaço independente voltado para a Arte Contemporânea, formado por ateliês compartilhados e atividades que buscam o desenvolvimento de processos criativos. Com uma gama diversificada de ambientes e uma amplitude de propostas e abordagens poéticas, o espaço está sempre aberto às atividades culturais e traz oportunidades de encontros no centro da cidade de Campinas.