Academia de Palhaços traz a Campinas o premiado "Adeus, Palhaços Mortos"

Três grandes artistas circenses do passado acidentalmente se reencontram, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos. Eles sabem que só um será escolhido. Nesse dia, suas amizades, memórias, segredos, pequenezas e vilanias serão expostos, criando, dessa maneira, uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística. Essa é a temática  do espetáculo "Adeus, Palhaços Mortos", da companhia teatral Academia de Palhaços, que será encenado sexta (12) e sábado (13), às 21h, no Teatro  Castro Mendes, em Campinas. A entrada é gratuita. O ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação.

 

 

As apresentações, que contarão com audiodescrição e intérprete de libras, integram o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, uma seleção pública com foco no segmento de circulação de peças teatrais não inéditas, que apresenta a diversidade da linguagem teatral brasileira para os públicos de todo o país. 

 

 

A peça, inspirada na obra do dramaturgo romeno Matei Visniec, marca a consolidação da parceria artística entre a companhia e o diretor José Roberto Jardim, que já trabalharam juntos em diversas ocasiões e configurações, mas que, pela primeira vez, encaram-se como elenco e diretor. 

 

 

O espetáculo recebeu o prêmio Shell de Melhor Cenário, o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e o Prêmio de Melhor Direção pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Prêmio APTR). A montagem representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017, em Taipei (Taiwan), e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália, ambos na Turquia.

 

 

Serviço

Espetáculo "Adeus, Palhaços Mortos", da Academia de Palhaços

Quando: sexta-feira (12) e sábado (13), às 21h

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº, Vila Industrial, em Campinas | SP).

Entrada gratuita (os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação).

Classificação Indicativa: 12 anos.

*Todas as apresentações contarão com audiodescrição e intérprete de libras.