Com acrobacias e comicidade, "Circulando" percorre ruas e praças

Neste mês, a Cia Los Circo Los se apresenta em diversos locais de Campinas. O projeto, chamado “Los Circo Los na rua”, propõe a ocupação de espaços públicos na cidade a fim de estreitar os laços entre a rua e a arte. “Circulando” é o espetáculo escolhido para rodar pelas praças da cidade, sede da companhia. A programação inicia no dia 12, na praça do Centro de Convivência e dará sequência aos próximos domingos do mês, às 11h. Os demais locais escolhidos são o Parque do Taquaral, Bosque do Jequitibás e a Praça do Coco, em Barão Geraldo. O projeto recebeu patrocínio do Fundo de Investimento Cultural de Campinas (FICC) 2014/2015.

 

Criado em 2008, “Circulando” foi o primeiro espetáculo do grupo que agregou algumas técnicas e números que vinham sendo pesquisados. O coletivo sempre apresentou uma veia cômica latente e por tais motivos, Ésio Magalhães, em 2011, foi convidado para fazer a direção do espetáculo. O ator e palhaço foi chamado no intuito de ressignificar as relações e de forma coletiva, desenvolver a dramaturgia. Este encontro propiciou um grande crescimento e transformação pessoal e profissional, nascendo assim o “Circulando”.

 

A partir da estética do teatro de rua, o espetáculo propõe algumas combinações entre três virtuoses das artes circenses: malabarismo, acrobacia e a comicidade dos palhaços de picadeiro. O público saboreia diversas sensações como suspense, comédia, romance e o encanto; típico do cenário de circo. A presença de três malas em cena possui um significado simbólico durante a trama: estão em diálogo com a rua além de ser o fio condutor da trama. Estes objetos, de diferentes tamanhos, resumem a trajetória de nossas vidas.

 

 

Programação do Los Circo Los na Rua

 

Data: 12/03/2017 (domingo)

Horário: 11h

Local: Praça do Centro de Convivência (Rua Gen. Osório – Conceição, 66)

Contribuição Espontânea – no chapéu

 

 

Data: 19/03/2017 (domingo)

Horário: 11h

Local: Bosque dos Jequitibás, em frente ao chafariz (Rua Coronel Quirino, 02 - Bosque)

Contribuição Espontânea – no chapéu

 

 

Data: 25/03/2017 (sábado)

Horário: 11h

Local: Praça do Coco (Rua José Martins, 738 - Barão Geraldo)

Contribuição Espontânea – no chapéu

 

 

Data: 26/03/2017 (domingo)

Horário: 11h

Local: Parque Portugal Taquaral, portão 1 (Av. Dr. Heitor Penteado, 1671)

Contribuição Espontânea – no chapéu