Arraial movimenta a Estação Cultura neste final de semana

O 2° Arraial Cultural movimenta a Estação Cultura neste final de semana, no sábado e domingo, dias 10 e 11 de junho, das 12h às 20h. No comando da festa, grupos de cultura popular tradicional e conjuntos de forró em uma programação que revisita uma das datas mais emblemáticas do ano. Entre as atrações, casamento caipira, quadrilha, decoração temática e brinquedos tradicionais  como pescaria, cadeia e correio elegante.

No domingo, no mesmo local, o público poderá conferir a Feira Criativa na Estação, que irá reunir 30 expositores das áreas de moda, design, joalheria, artesanato, fotografia, decoração e gastronomia.

O Arraial Cultural  tem o objetivo de proporcionar ao público uma releitura de uma tradicional festa junina com suas atrações e brincadeiras, cuidadas de maneira teatral para reinventá-las e atualizá-las para os dias de hoje, dentro de um espaço urbano no centro da cidade. São brincadeiras como simpatia do grande amor, cadeia cômica, correio elegante e pesca com muitos causos. É resultado da integração dos públicos das oficinas com os coletivos atuantes na Estação Cultura, dentro de um processo de produção colaborativa que propõe um diálogo artístico e festivo com a cidade, ao mesmo tempo em que propõe fomentar a economia solidária e criativa.

A produção do Arraial está por conta da Rede Usina Geradora e do Coletivo “Eu Que Fiz”, com apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Escola Municipal de Cultura e Arte e do Laboratório de Produção Cultural da Estação Cultura.

Serviço

2° Arraial Cultural da Estação

Quando: sábado e domingo, 10 e 11 de junho, das 12h às 22h.

Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n).

Estacionamento: Rua Francisco Teodoro, 1050 - Vila Industrial. Campinas.

Entrada e estacionamento gratuitos.