Biblioteca do Bonfim recebe escritora em comemoração ao Dia da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Pública Joaquim de Castro Tibiriçá recebe a escritora e poeta Maria Teresa Moreira, que irá proferir a palestra "O que a mulher toca vira poesia", na próxima quarta, 11 de março, às 14h.  O grupo Fios Solidários estará presente, até às 16h, com suas confecções manuais de crochê e lã. O evento é gratuito.

A escritora Maria Teresa Moreira, pedagoga formada pela Unicamp, é autora dos livros “Como educar e ser feliz”, “50 Tons da Menopausa”, “50 Faces da Menopausa", “Tons e Faces em Poesia”, e coautora de “Prosa Poética de Norte a Sul”. Faz parte da Academia de Letras de Goiás e da Academia Mundial de Cultura e Literatura. Integra o Portal dos Poetas Brasileiros e o coletivo Mulherio das Letras.

 

Fios Solidários

O coletivo “Fios Solidários” começou por iniciativa de Márcia Padovani, moradora do Jardim Chapadão, que conheceu o projeto em Ourinhos, interior de São Paulo. Há três meses, com a ajuda de sua mãe de 80 anos, não parou mais de produzir os gorros para doação a crianças em tratamento de quimioterapia. Mesmo quem não sabe fazer crochê ou tricô pode participar do trabalho voluntário.  

A participação no grupo é aberta a todos, inclusive crianças. Durante a confecção dos gorros e perucas de lã nos encontros, há contação de histórias, como forma de estimular a interação também com a leitura.

A Biblioteca Pública Joaquim de Castro Tibiriçá está localizada à Rua Quintino Bocaiuva, s/n. Praça da Ópera Salvador Rosa - Bonfim. Campinas. Telefone: (19) 3242-9211.