Biblioteca do CEU Vila Esperança recebe Café Filosófico Dandara

A partir deste sábado, 14 de abril, das 9h às 11h, a Biblioteca do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) Vila Esperança, além de oferecer empréstimos de livros, abre as portas ao público para receber o projeto “Café Filosófico Dandara”, com encontros para debates de temas atuais e de textos literários, entre outros. A atividade acontecerá todos os sábados, no mesmo horário.

O evento é uma iniciativa do grupo de professores e alunos do Cursinho Popular Dandara dos Palmares (antigo cursinho do DCE Unicamp), atuante no bairro do São Marcos.

O Café Filosófico Dandara aprofundará suas relações e trocas com a comunidade do bairro, fortalecendo a prática de educação popular utilizando o espaço da biblioteca do CEU Vila Esperança. Desde o ano passado, o local tem servido a comunidade e os educandos do cursinho como espaço para estudo, rodas de conversa e preparação para o vestibular.  

Neste primeiro encontro, por ser no mês de aniversário de Monteiro Lobato, os contos ''Negrinha'' e ''Cidades Mortas'', do autor, foram escolhidos para o debate. A mediação será feita pelo publicitário e professor Eurico Palazzo, autor do projeto Ficção na Realidade, que propõe o desenvolvimento pessoal por meio da leitura e do debate orientado de livros de ficção.

Serviço

"Café Filosófico Dandara" 

Quando: a partir deste sábado, dia 14 de abril, das 9h às 11h. Sempre aos sábados, no mesmo horário

Onde: Biblioteca CEU Vila Esperança (R. Demerval da S Pereira, s/nº - Vila Esperança, Campinas – SP)

Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição