Biblioteca Monteiro Lobato recebe Contação de História da Natureza

A Biblioteca Pública Infantil Monteiro Lobato, no Bosque dos Italianos, recebe na segunda-feira, 21 de março e nos dias 28 de março, 4 de abril e 11 de abril, a apresentação da Contação de História da Natureza. A entrada é gratuita e a realização é da Associação Quanta Cultura, de Campinas. 

A atividade é uma ação de contrapartida da Lei Aldir Blanc, inciso II e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. As histórias escolhidas são indicadas para crianças entre 4 e 7 anos.

Trata-se de uma oficina lúdica de incentivo à leitura através da arte de contar histórias utilizando a música. Quem dará voz e vida às “Histórias da Natureza” é o músico, compositor e professor, Ale Carmani. 

Serão oferecidas 8 sessões de contações musicais. Cada sessão tem cerca de 30 minutos de duração. Nos dias 21 e 28 de março e 4 de abril, às 9h, haverá apresentação aos alunos da Associação Franciscana. No dia 11 de abril, às 9h, com grupo escolar. Além da Contação de História, o público Infantil vai conhecer também a biblioteca.