Biblioteca de Sousas comemora 58 anos com mais de 1,2 mil livros novos

A Biblioteca Pública Distrital de Sousas "Guilherme de Almeida" completa 58 anos no sábado, 21 de agosto e, para comemorar a data, está disponibilizando ao público uma exposição de novos livros no Acervo Circulante. Foram incorporados 1.253 novos títulos de variados gêneros, principalmente, romances.

O bibliotecário responsável, Marcelo Paulo Ferreira, destaca 90 novas biografias que contam a vida de personalidades como Carolina Maria de Jesus (Em Quadrinhos), John Lennon, Olga, Napoleão, Hannah Arend, Marlon Brando, Einstein, Hilda Hilst, chegando à Rick Martin e Ronnie Von. Outros destaques são as obras de importantes pensadores como Comte, Hannah Arendt, Max Weber, Milton Santos, Roberto da Mata, Zygmunt Bauman, Adorno, entre outros.

Os livros foram adquiridos por meio de doações feitas pelos próprios leitores frequentadores da Biblioteca. A exposição pode ser conferida das 11h às 17h e os livros já estão disponíveis para empréstimos mediante carteirinha na biblioteca. Para novos leitores basta apresentar um documento original com foto e comprovante de residência, após o cadastro já é possível sair com seu livro emprestado para uma boa leitura.

A Biblioteca Pública Distrital de Sousas "Guilherme de Almeida", fica na Rua Cabo Oscar Rossin, 63, Centro de Sousas. Contatos pelo telefone 3258-4515 ou e-mail biblioteca.sousas@campinas.sp.gov.br

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca foi criada em 21 agosto de 1963, pela Lei Municipal nº 2.876, na gestão do prefeito municipal Miguel Vicente Cury. Foi inaugurada em 14 de novembro de 1966, numa sala da subprefeitura de Sousas, pelo prefeito municipal Rui Hellmeister Novais. Maios informações: (https://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/bibliotecas/guilherme-de-almeida.php