Biosfera - a multiplicidade da vida

A mostra fotográfica “Biosfera – a multiplicidade da vida” é um projeto da fotógrafa Márcia Nora que reúne imagens da fauna e da flora e que busca despertar para a multiplicidade e preservação da vida. A mostra possui 23 imagens que apresentam uma grande variação de espécies da fauna e da flora. “O objetivo desse projeto é despertar no visitante a necessidade de preservar a vida”, garantiu Márcia. A fotógrafa faz, ainda, um convite especial às escolas. “É importante que a consciência da preservação se estabeleça no sujeito ainda no seu processo de formação, por isso faço um convite especial aos professores, para que eles levem seus alunos conhecer o trabalho”, disse Nora. O projeto é itinerante e pretende visitar as cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). A coordenação da mostra é assinada pelo fotógrafo e jornalista Anderson Junque que já assinou vários projetos, entre eles o “Missão Moçambique”, que já percorreu inúmeras cidades do Estado de São Paulo e foi visto por mais de 100 mil pessoas.

Exposição: Biosfera - a multiplicidade da vida

Período: 09 de janeiro a 10 de fevereiro

Horário: Terça a sexta-feira, 10h às 18h

Sábado, 10h às 17h

Local: MIS - Museu da Imagem e do Som

Rua Regente Feijó, 859 - Centro, Campinas

Sobre Márcia

Márcia Nora é uma experiente fotógrafa de Campinas, que atua no segmento de casamento e possui uma paixão pela fauna e flora. Possui vários cursos de fotografia pelo Estúdio Cromo e participou de inúmeras edições do Congresso Wedding Brasil – congresso de casamento para América Latina. Resolveu investir numa mostra fotográfica com esse tema com o objetivo de propor uma reflexão sobre a importância da preservação da fauna, flora e do meio ambiente.