E-book 'Entre-Telas: Cinemas nas Escolas' será lançado na Casa de Vidro

O Programa Cinema e Educação, da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta terça-feira, dia 7 de junho, o e-book “Entre-Telas: Cinemas nas Escolas”. O evento será realizado às 19h, no Museu Casa de Vidro, localizado no Lago do Café, Parque Taquaral, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Na ocasião, também será divulgado o Caderno de Dispositivos de Cinema na Educação Infantil.

O e-book é uma coletânea de textos, com 400 páginas, que narra as experiências vívidas pelos educadores municipais ao levar o cinema para dentro das escolas.

“O e-book faz um mapeamento deste programa por meio do relato dos monitores, professores, gestores e até dos nossos formadores. São experiências vividas com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, explicou uma das coordenadoras do Programa Cinema e Educação, Damaris da Cruz Guedes.

Já os Cadernos de Dispositivos de Cinema para a Educação Infantil, foram desenvolvidos em duas creches da rede municipal.

Há seis anos, o Programa Cinema e Educação foi implantado nas escolas municipais de Campinas. Nesse período, ele foi o responsável pela formação de mais de 200 educadores, por meio de parcerias com o Museu da Imagem e do Som (MIS) e a Faculdade de Educação da Unicamp, por exemplo.

O objetivo é estimular e promover, no ambiente escolar, as relações com o cinema, fotografia, música, literatura e outras artes. Anualmente, o Programa apresenta a Mostra Estudantil de Cinema que divulga as produções de filmes produzidos nas escolas.

Serviço:

Lançamento do e-book “Entre-Telas: Cinemas nas Escolas”

Data: terça-feira, 7/6, às 19h

Local: Casa de Vidro, Av. Dr. Heitor Penteado, nº 2.145, no Lago do Café, Parque Taquaral

Informações: museudacidade@campinas.sp.gov.br