'Bordadeiras' plantam e tecem sonhos, com mãos na terra e nas agulhas

O grupo “As Bordadeiras Fazendo Arte”, formado por talentosas moradoras do Jardim São Judas Tadeu, apresenta seus trabalhos em uma exposição aberta ao público. A mostra começa nesta terça-feira, 21 de dezembro, às 9h, na Rua Henrique Thoni Filho, 390, Jardim São Judas Tadeu.

A exposição chama-se “Um Pé de Feijão, Outro de Sonho - Bordadeiras Fazendo Arte” e registra o empenho de vida do grupo das artesãs bordadeiras ao longo de 2021, período da pandemia. A exibição tem as parcerias do CRAS Satélite Íris, Organização Minha Campinas, Organização Pé de Feijão e da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. A mostra vai até março.

“Um Pé de Feijão” exibe bordados que retratam o cotidiano de duas hortas comunitárias. Uma delas cultivada na unidade São Judas do CRAS Satélite Íris, e a outra plantada na área de preservação do Senhor Joaquim, no Jardim São Judas.

“Entre bordados e prosas, fomos tecendo sonhos para implantar a desejada horta na área de preservação do Sr. Joaquim. Bordávamos as espécies a serem cultivadas, trocávamos receitas sobre o uso dessas plantas, memórias afetivas, experiências. Quando o período de quarentena foi suspenso, pudemos, finalmente, pôr as mãos na terra. Foram oficinas de plantio, cuidado, compostagem, panificação, conservação, chás e alimentação saudável, sempre a partir das hortas”, explicam as organizadoras da exposição.

Mais informações sobre a exposição podem ser obtidas por meio do telefone (19)3229.2299.