Bosque dos Guarantãs recebe espetáculo cultural neste domingo, dia 29/5

O grupo Ponto de Cultura Quintal Garatuja realizará neste domingo, dia 29 de maio, duas sessões do espetáculo “Histórias que a Passarinha me Contou: Episódio Terra”, às 11h e às 15h. As apresentações serão gratuitas e ocorrerão no Bosque dos Guarantãs, área verde localizada no Jardim Nova Europa, em Campinas.

A série de espetáculos "Histórias que a Passarinha me Contou" reúne contação de histórias, música autoral, livre brincar e reutilização de materiais descartados. São episódios que realtam as "viagens da Passarinha", uma contadora de histórias que espalha pelo vento contos e cantos. Segundo o grupo, a ideia é que a Passarinha voa e se transforma em contato com os lugares e personagens que encontra pelo mundo e assim segue sua viagem, sempre buscando deixar sementes por onde passa.

Essas apresentações fazem parte do projeto “Reabertura Garatuja”, que conta com financiamento do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (ProAC), e vai oferecer para a população de Campinas diversas apresentações, shows e eventos durante o ano. Está sendo desenvolvida também uma pesquisa sobre as histórias do Bosque dos Guarantãs, a partir da relação com as pessoas que frequentam o parque, moram e trabalham no bairro.

Segundo Pamella Villanova e Dudu Ferraz, artistas do Ponto de Cultura Quintal Garatuja, essa pesquisa tem como objetivo final a criação de uma obra artística que será apresentada em diversas sessões no próprio Bosque dos Guarantãs, no segundo semestre deste ano.

 

Sinopse

A Passarinha conta uma de suas viagens em que se depara com a mudança de uma paisagem de diversidade para um deserto. No meio do deserto, encontra um oásis, se delicia com as frutas maravilhosas e logo encontra as responsáveis pelo trabalho de adubar aquele solo: as minhocas. Esse encontro fértil rende muitas aventuras cantadas e contadas, inclusive sobre o "tal do cocô de minhoca".

 

Serviço

 

Histórias que a Passarinha me Contou - Episódio Terra 

 

Data: Domingo, dia 29/5 

 

Horário: 11h (primeira sessão) e 15h (segunda sessão)

 

Local: Bosque dos Guarantãs

 

Endereço: rua Santa Rita do Passa Quatro, 406, Jardim Nova Europa, Campinas

 

Contato: pelos perfis na rede social Instagram www.instagram.com/quintalgaratuja/ e www.instagram.com/coletivopassarinha/