As Caixeirosas visitaram escola municipal

As Caixeirosas, bloco tradicional de rua de Barão Geraldo, realizaram no dia 25 de fevereiro, das 13h30 e 14h30, uma intervenção na EMEF Raul Pila. Os alunos do Ensino Fundamental conheceram o bloco e a Bonecona do ano, Tia Noca. A apresentação foi uma contrapartida da lei Aldir Blanc, Inciso II, onde as Caixeiras das Nascentes foram contempladas.

O bloco aproveitou a vacinação nas escolas para fazer a apresentação exclusiva aos alunos. “O bloco das Caixeirosas, uma iniciativa das Caixeiras das Nascentes, acredita que nesse momento unir forças para impulsionar uma campanha tão necessária, que é a da vacinação infantil, vem de encontro com os objetivos do bloco em contribuir para oferecer às crianças alegria, tranquilidade e segurança para viver a infância em toda sua plenitude”, segundo os organizadores.

“Este ano, com o cancelamento do carnaval, que foi necessário devido a pandemia que estamos enfrentando, o Bloco optou por uma ação pontual, criou a boneca do ano pensando em contribuir com a vacinação infantil, que é seu público-alvo nas brincadeiras carnavalescas”, argumentam os realizadores.

O bloco a cada ano apresenta uma boneca nova; a boneca deste ano é a Tia Noca”, enfermeira que aplica a vacina com todo carinho. Tia Noca vem pedir para que as crianças saiam da toca e se vacinem. As boneconas Caixeirosa, Belelinda, Zebeleu e Jureminha também participaram do cordão da vacina e corajosas vão se vacinar. Todas as boneconas receberam também uma máscara, pois até elas sabem que precisam se proteger pra poder brincar com tranquilidade.

Sobre As Caixeirosas

É um bloco tradicional de rua de Barão Geraldo, fundado em 2006 com o objetivo de proporcionar, em especial às crianças, um espaço onde possam brincar o carnaval com alegria, tranquilidade e liberdade como nos antigos carnavais.