Campanha de Popularização do Teatro encerra temporada neste fim de semana

A Campanha de Popularização do Teatro entra na reta final. A partir desta terça, 29 de janeiro, até domingo, 3 de fevereiro, o público poderá conferir os últimos espetáculos no Teatro Castro Mendes. O circuito cênico teve início no dia 5 de janeiro com uma pluralidade de estilos e temas.

Na terça, 29, e na quarta, 30, ambos às 20h, a Cia. Lumax Produções leva  o espetáculo "O Chefe Nosso de Cada Dia". A montagem mostra as confusões das três funcionárias que, chegando ao escritório, se deparam com o chefe morto. E agora, como esconder o corpo?
Para a meninada, a Cia. Tomara Que Não Chova interpreta "Caravana Roliday" na quarta, 30, e na quinta, 31, às 15h.  A peça traz a história do encontro inusitado entre o maluco mestre de cerimônia Catraca e o explosivo palhaço Espuleta.

Ainda na quinta, 31, às 20h, Marcos de Vuono sobe ao palco com seu monólogo "Quando Olhos Não Veem". A peça faz uma reflexão sobre a vida e a morte. Na sexta, 1, e sábado, 2, ambos às 21h, a Associação Cultural Ceart está com o musical "Para Viver um Grande Amor", um passeio pela obra do poeta Vinícius de Moraes (1913-1980). Com músicas ao vivo, o espetáculo convida o público para um mergulho às diferentes fases da trajetória do genial artista.

Com adaptação e direção de Walter Rhis, a Cia. Teatral Cenarte apresenta sábado, 2, às 15h, umas das mais famosas fábulas infantis "A Cigarra e a Formiga". Já no domingo, 3, às 19h, o público confere "Apaga a Luz, Amor!", do diretor Luiz Humberto Siqueira, que conta as contradições da trajetória do casal "Terceu e Selma" em nome da felicidade.

Ainda no domingo, 3, em duas sessões, às 11h e às 15h, a atração é um dos mais famosos clássicos infantis, Os Três Porquinhos, interpretado pela Associação Cultural Teatro Musical Ceart. Com texto musicado, a montagem mantém a essência do conto de Joseph Jacobs, popularizado por Walt Disney.

INFANTIL

Dia 30, quarta
"Caravana Roliday"
Cia. Tomara que não chova

Dia 31, quinta
"Caravana Roliday"
Cia. Tomara que não chova

FEVEREIRO
Dia 02, sábado
"A Cigarra e a Formiga"
Cia. Teatral Cenarte Prod. Artísticas

Dia 03, domingo
"Musical infantil - Os Três Porquinhos"
Horários: 11h; 15h

ADULTO

Dia 29, terça
"O Chefe Nosso de Cada Dia"
Lumax Produções

Dia 30, quarta
"O Chefe Nosso de Cada Dia"
Lumax Produções

Dia 31, quinta
"Quando os Olhos não veem"
Marcos de Vuono

FEVEREIRO
Dia 01, sexta
"Musical para Viver um Grande Amor"

Dia 2, sábado
"Musical para Viver um Grande Amor"

Dia 3, domingo
"Apague a Luz, Amor!"
Luiz Humberto Siqueira

* Programação sujeita à alteração.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Corrêa de Lemos, s/nº. Vila Industrial. Campinas).
Telefone: (19) 3272-9359.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada) para as peças infantis e R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada) para os espetáculos adultos. Desconto de 50% para compra antecipada até um dia anterior à data do espetáculo, ou apresentação do folder impresso ou digital no ato da compra, que está disponível no http://campinas.sp.gov.br/governo/cultura/ e na página do facebook da Secretaria de Cultura de Campinas.