Campinas recebe projeto Concertos EPTV com entrada gratuita

A série Concertos EPTV está de volta. Com apoio da Prefeitura de Campinas, o Teatro Castro Mendes recebe nesta sexta, 24, às 20h, mais uma edição do projeto com o quarteto formado por Roglit Ishay, pianista israelense radicada na Alemanha, e o trio de cordas integrado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring.  A entrada é gratuita.

Além de Campinas, o projeto acontece em Americana, Piracicaba, Campinas, Santa Bárbara d'Oeste e Limeira. As apresentações têm patrocínio do Ministério da Cidadania, CCR AutoBAn e Instituto CCR.

No repertório, o "Quarteto de Piano em Dó menor Op. 15", de Gabriel Fauré, e o "Quarteto de Piano Nº 2 em Mi bemol maior Op. 87", de Antonín Dvorák. Ambas são do período Romântico e têm, cada uma, quatro movimentos.

O francês Gabriel Fauré (1845-1924) escreveu essa que é sua única composição para piano e trio de cordas entre 1876 e 1879. É talvez seu mais conhecido trabalho de música de câmara. É marcada por intensidade do sentimento, característica que encontra equilíbrio na elegância e na clareza formal.

A obra do tcheco Antonín Dvorák (1841-1904) foi composta em 1889. É um trabalho complexo e exigente, de grande riqueza melódica, que se destaca por rigorosa interação entre a escrita para o piano e para os instrumentos de cordas.

Concertos EPTV

Quando: sexta, 24 de maio, às 20h.

Onde: Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/nº, Vila Industrial. Campinas).

Entrada gratuita.