Casa de Cultura Fazenda Roseira realiza “Sou África em todos os Sentidos 2022”

A Casa de Cultura Fazenda Roseira está realizando ao longo do mês de novembro, o “Sou África em todos os sentidos 2022”, evento do Mês da Consciência Negra. O tema deste ano é “África também é aqui na rota das memórias ancestrais”. As atividades já iniciaram e a programação para esta semana e a próxima, incluindo dezembro, estão sendo divulgadas na programação abaixo. 

A Casa de Cultura Fazenda Roseira é uma conquista do movimento negro e do movimento popular, sendo uma referência agregadora da cultura afro-brasileira dentro da cidade de Campinas. Trata-se de um casarão do final do século XIX que se tornou um equipamento público em 2007 por conta do loteamento da área da antiga Fazenda, e que, a beira da destruição e depredação, foi ocupada pela Comunidade Jongo Dito Ribeiro e outros grupos, movimentos sociais e religiosos de matrizes africanas que já organizavam-se em rede.

PROGRAMAÇÃO

17/11 Roteiro Afro

Casa de Cultura Fazenda Roseira

9h às 11hh30 - 15 vagas

19h às 21h30 - 15 vagas

Gratuito

Casa de Cultura Fazenda Roseira.

 

Dia 20/11

15h30 Roda de Jongo Dito Ribeiro Mãe Preta

Rua: Cônego Cipião, 772. Centro – Campinas

26/11 Pisa na Tradição - 14h às 16h

Casa de Cultura Fazenda Roseira - Traga sua saia.

09/12 - Mostra internacional Tuko Pamoja - Casa de Cultura Fazenda Roseira em parceria com Casa de Cultura Aquarela, Eclipse Cultura e Arte, Instituto  Anelo, Capoeira Ibeca, Profa. Renata Oliveira e Comunidade Jongo Dito Ribeiro.

Gratuito

19h Casa de Cultura Fazenda Roseira

17/12 - Kwanzaa - apresentação de um Natal Afrocentrado Teatro Experimental Negro da Casa de Cultura Aquarela e Tuko Pamoja

Gratuito

15h30 - Casa de Cultura Fazenda Roseira.

 

SERVIÇO

“Sou África em todos os Sentidos 2022”

Tema: África também é aqui na rota das memórias ancestrais

Local: Casa de Cultura Fazenda Roseira: Rua Domingos Haddad, n. 01, Residencial Parque da Fazenda