Casarão das violas reúne virtuoses do instrumento

O violonista João Arruda

O Casarão das violas, evento musical que reúne violeiros e violeiras de diferentes gerações e localidades, está sendo realizado este ano de pandemia, em edição virtual no Facebook (https://www.facebook.com/centroculturalcasarao), Instagram (@centroculturalcasarao) e Youtube (https://www.youtube.com/c/ColetivoCasar%C3%A3o/ ). 

O festival, que reverencia o instrumento e suas potencialidades nas mais variadas vertentes, está na 7ª edição. É a primeira que ocorre em formato online. Serão seis encontros, sempre às 10 horas e aos domingos. A Secretaria Municipal de Cultura apoia o evento.

Casarão das Violas reúne os maiores expoentes vindos de diversas regiões do País, sob a curadoria e apresentação do violeiro, pesquisador e anfitrião João Arruda. Em edições anteriores era realizado no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo. Esta edição receberá 11 convidados. Os eventos são todos gratuitos. 

O projeto foi aprovado no edital Ações em rede. A edição deste ano vai reunir instrumentistas, como João Arruda, Paulo Freire, Letícia Leal, Laís de Assis, Valdir Verona, Thiago Rossi, Wilson Dias, Adiel Luna, Afonso Villasanti e Pedro Gava.

 

Programação:

07/03 - João Arruda recebe Laís de Assis e Valdir Verona

14/03 - João Arruda recebe Thiago Rossi e Wilson Dias

21/02 - João Arruda recebe Adiel Luna e Afonso Villasanti

28/03 - João Arruda recebe Pedro Gava